Proposta de habilitação do trombolítico tenecteplase para pacientes infartados já na ambulância do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU)

Autores

  • Israel da Silva
  • Carlos Alexandre Godoy Leme
  • João Victor Fornari

DOI:

https://doi.org/10.37497/ijhmreview.v6i2.214

Palavras-chave:

Tromboembolia, Tromboembolíticos, Serviço de Atendimento Móvel de Emergência. Infarto Agudo do Miocárdio.

Resumo

Este relato descreve a proposta de habilitação do protocolo para uso do tromboembolítico Tenecteplase, para que o mesmo seja utilizado já em ambulância, na vigência de casos de pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) socorridos pelo SAMU. A área escolhida para descrição, a região da cidade de Bragança Paulista – SP, é apresentada no corpo da proposta. Pretende-se, com a implementação do protocolo, reduzir o tempo de início do atendimento ao paciente infartado, diminuindo os danos decorrentes da referida condição clínica, o que pode significar a diferença entre a vida e a morte do paciente por ela acometido.

Downloads

Como Citar

da Silva, I., Leme, C. A. G., & Fornari, J. V. (2020). Proposta de habilitação do trombolítico tenecteplase para pacientes infartados já na ambulância do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU). International Journal of Health Management Review, 6(2). https://doi.org/10.37497/ijhmreview.v6i2.214

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)